segunda-feira, 12 de abril de 2010

Canção no escuro

No escuro do quarto

Te procuro, num espaço

Entre a cama e o chão


As horas passam

As lembranças se vão

Dentro da memória

A nossa velha história

Permanece quase intacta


Imagino seu corpo no meu

Seu sorriso ao cantar

Sua face ao amar


Seus olhos caídos

Lembram-me as tardes de chuva

E os suspiros

Debaixo do cobertor.


Muito mudou...

As cores, os móveis, as fotos

O que não quer mudar

É esse sentimento

Que insiste em chatear

Quando me sinto só


E no canto do canto

Do meu quarto escuro

Lembro das poesias

E das juras de amor

Que um dia inutilmente fizemos


Será que foi verdadeiro?

Será que se lembra dos meus beijos?


Tanto tempo se passou

As folhas da agenda

Preenchiam-se de compromissos

Sem saber que o vazio

Nos dias dela, permaneciam


Tem horas que grito teu nome...

Estás muito distante

Num sono profundo

Em seu quarto azul

Com patos que não se beijam mais!

Nenhum comentário: