quarta-feira, 9 de maio de 2007

Prosa com pitadas de poesia...

Huuum... dentro de um ônibus surge a ideia de um texto, salva pelo rascunho do celular, assim se inicia esse texto!

[...]


Prosa com pitadas de poesia...


Sempre me declarei mais admiradora da prosa, a forma com que os as informações são postas a mim, de uma forma mais direta e simples parecem me agradar mais. Poderia dizer que não fui devidamente apresentada a poesia. E por muito via a prosa e a poesia como água e o vinho, sem notar que na prosa há muito de poesia e na poesia há prosa!

Quando falo em Prosa tento representar textos não em forma de versos, conceito um tanto gasto e antigo, já a poesia seria aquilo que é disposto em formas de versos e estrofes, com ou sem conteúdo sentimental. Creio que finalmente depois de um certo tempo com medo de poesias, fui apresentada devidamente a ela, e posso até dizer " eh ela não é tão complicada assim".

Bom, posso estar fazendo confusão com os conceitos e formas de se ver prosa e poesia, mas para mim grosseiramente falando, sexo é prosa e amor é poesia. Quem não concorda que a prosa é bem mais prazerosa com poesia?! E que a poesia necessita de prosa!!!

2 comentários:

Nuwanda disse...

APOIADO!!!

Alan (Bidu) disse...

poesia eh pensada

prosa eh simplesmente escrita....


a poesia eh direta em caminhos retos
(vc pode dizer uma coisa seguindo varias linhas ou somente uma)

a poesia eh direta em caminhos variados
(vc pode dizer algo circundando-o ate que ele chegue)

a vida eh uma prosa ou uma poesia?
eitha Camila....
pode fazer pergunta aqui neh?
heheheh
a minha vida eh uma mescla,
as vezes quero ser prudente(pensar antes de fazer)
as vezes quero simplesmente fazer....
as vezes quero ir em frente
as vezes quero ir so passando por perto...

ahhh
eu quero cotinuar prosaando poeticamente!!!!!!!!
=]